Uma das fases mais alegres e interessantes para os pais, ocorre quando as crianças começam a expandir os dentes, ainda com poucos anos de vida. Seu nascimento, em tese, acontece de maneira bem natural e sem obstruções. Contudo, existem crianças que mesmo com os primeiros dentes, sofrem com a má formação ou irregularidade da arcada dentária e isso se perpetua com a troca, quando os permanentes substituem os decíduos, conhecidos como dentes de leite, seja em razão do uso excessivo de chupetas ou outros fatores que resultam nessa falta de uniformidade.
Nesse momento, ou seja, perto dos seis anos de idade, o tratamento ortodôntico pode ser essencial e, se ainda há a possibilidade de correção por um tratamento mais simples, o uso do aparelho removível será recomendado. Diferentemente dos modelos fixos, o móvel possibilita a retirada, principalmente para higiene e alimentação, o que faz do seu uso uma experiência menos desconfortável, porém em contrapartida, requer uma dedicação maior com relação à sua conservação, limpeza e armazenamento. Existem, portanto, outros modelos móveis, como:
Os tipos citados acima, porém, podem ser utilizados em pessoas adultas, uma vez que cumprem outras funções que não necessariamente a movimentação da arcada dentária que os modelos fixos proporcionam. Eles são desenvolvidos para pequenas correções ou para a finalização do processo, deuma vez que da utilização do fixo, apenas para consolidar a posição dentária. Considerável observar ainda que, apesar de serem móveis, os produtos precisam ser utilizados com a frequência exigida pelo ortodontista, para que os resultados sejam positivos.
Uma clínica completa e moderna, localizada em uma região de fácil acesso em Indaiatuba e com profissionais especializados nos mais muitos tipos de tratamentos. Entre em contato e agende uma avaliação.