O Instituto Iredo é profissional em artrite idiopática e outras formas de artrite, oferecendo um diagnóstico assertivo e tratamentos modernos e eficientes para o controle das doenças. Os médicos da clínica são credenciados junto às sociedades médicas e têm profunda experiência e conhecimento em suas áreas.
A artrite idiopática é mais frequente em crianças e adolescentes e, além de dores e vermelhidão, pode manifestar quadros febris e outros sintomas. É uma doença crônica, que pode afetar severamente articulações e órgãos, como, por exemplo, o coração, os olhos e a pele. Em geral, esta forma de artrite ocorre antes de o adolescente completar 17 anos de idade.
A inflamação articular manifesta dor mais intensa no período da manhã. O tratamento do quadro envolve o controle das inflamações com medicamentos.
A doença se diferencia em três tipos: oligoarticular, poliarticular e sistêmico. Quadros de febre alta podem ocorrer. A inflamação atinge majoritariamente joelhos, punhos, tornozelos, cotovelos, pés e mãos. Consulte um profissional!
Outros tipos frequentes de artrite são: artrite infecciosa, artrite reumatoide, artrite traumática, artrite psoriática, artrite reativa, entre outras formas da doença. Todas elas causam inflamações nas articulações.
Pessoas que sofrem com rigidez articular matinal frequente devem procurar um reumatologista para fazer o diagnóstico da doença. Em geral, o quadro é confirmado com exames de imagem e laboratoriais, como ressonância, radiografia, fator reumatoide, proteína C reativa, entre outros.
A artrite idiopática atinge principalmente o público juvenil. É uma doença caracterizada por inflamação crônica das articulações e de tecidos conjuntivos.
A artrite traumática é o quadro de inflamação das articulações causado por lesões, fraturas e outros traumas. O paciente pode exibir rigidez, dores fortes e vermelhidão na pele.
A artrite infecciosa é a inflamação das articulações causada por agentes infecciosos, como, por exemplo, a presença de bactérias nas articulações. Neste caso, os tecidos e o líquido presente nas articulações podem ficar infectados, provocando um quadro agudo.
Já a artrite psoriática é comum em pessoas mais jovens. A doença se manifesta com a inflamação das articulações em pacientes que apresentam psoríase, que é uma doença cutânea. A inflamação articular pode atingir quadris, joelhos, mãos e pés.
Para diagnosticar e tratar todas as formas da doença, a recomendação é buscar um médico reumatologista de confiança. Na consulta, médico e paciente vão discutir os principais sintomas. O exame físico também será significativo para o diagnóstico, dessa forma como exames de sangue e radiografias. Faça contato!