As próteses penianas são excelentes para o tratamento de homens que apresentam problemas de impotência sexual orgânica e outras condições de saúde que impedem a manutenção de uma vida íntima e sexual saudável e satisfatória. As próteses são indicadas, principalmente, para pacientes com Doenças de Peyronie e diabetes.
Existem, basicamente, três tipos de próteses que podem ser usadas nestes tratamentos. São elas: a prótese maleável, a prótese inflável de dois volumes e a prótese inflável de três volumes.
O uso de prótese no pênis só é indicado quando outros tratamentos não apresentaram resultado satisfatório. Nestes casos, o médico do Instituto Paulista define, em conjunto com o paciente, o modelo de prótese mais apropriado para cada perfil.
A prótese pode ser do tipo maleável ou inflável. A decisão do tipo de prótese para ser implantada é feita conjuntamente pelo paciente e médico. Após o implante, o homem volta a ter uma vida sexual normal. Os resultados do implante são excelentes.
A cirurgia para colocação de prótese peniana é indicada para pacientes que não obtiveram êxito no tratamento convencional para disfunção erétil, normalmente feito com medicamentos e acompanhamento psicológico.
As próteses semi rígidas são feitas com hastes de silicone, unidas com cordoalha de aço, que formam um material maleável e que mantém a ereção durante a atividade sexual. Após a relação, a prótese pode ser acomodada.
O uso deste modelo de prótese é bastante recomendado por causa da facilidade de implantação, custo acessível, taxas de sucesso muito elevadas para o tratamento, mantendo sempre a rigidez peniana adequada.
No Instituto Paulista, os homens com problemas de ereção irreversíveis através de tratamento com medicação, podem ser submetidos à cirurgia para colocação de prótese peniana maleável ou inflável. Para receber mais informações sobre as próteses e entender os benefícios do tratamento, basta agendar uma consulta no Instituto Paulista!