Os tratamentos de ejaculação precoce têm como objetivo contornar problemas que levam os homens a ejacular rapidamente, em alguns casos até antes de iniciarem o ato sexual. Com suporte médico especializado, é possível melhorar a satisfação sexual masculina, evitando situações constrangedoras e problemáticas para a autoestima.
A ejaculação precoce é a dificuldade em conter a ejaculação durante a excitação. O problema tem fundo psicológico e pode ser desencadeado por vários fatores, como troca de parceira, ansiedade, mudança na maneira como é realizada a atividade sexual e outras situações diferentes do comum.
A ejaculação precoce consiste na falta de controle sobre a ejaculação antes, durante e após a penetração. A doença é de fundo emocional. O tratamento é feito com medicação para vasodilatação e para reduzir a hipersensibilidade do pênis. Em alguns casos, o paciente também pode precisar de algum tipo de medicamento para relaxar durante a atividade sexual.
A ejaculação precoce é causada por fatores psicológicos, é passageira, pode ocorrer antes, durante ou após a penetração da relação sexual. Existem medicamentos apropriados para tratar a ejaculação precoce. Entre os mais utilizados está o remédio que diminui a sensibilidade peniana, ajudando o homem a controlar a ejaculação.
As medicações podem ser usadas para diminuir a sensibilidade do pênis e reduzir o nível de ansiedade e nervosismo do paciente durante a relação sexual. O diagnóstico é feito para saber se a ejaculação precoce é de origem primária ou secundária.
O Instituto Paulista é especializado em ejaculação precoce para jovens, tanto de origem primária (jovens que não estão conseguindo ter a primeira relação sexual) como de origem secundária (homens que estão com problemas para continuar tendo relações). A consulta particular é agendada rapidamente, sem deixar o paciente esperando por muito tempo. Logo na primeira consulta o tratamento é iniciado com o apoio de medicação específica para ejaculação precoce. Saiba mais!